Filho de Pedro Maiaze e de Roda Langa, Mr. Bow é casado e pai de quatro filhas.
Mr. Bow inspira-se nos seus pais, pois, foram eles que o incentivaram a correr atrás dos seus sonhos ao descobrirem que ele tinha uma enorme paixão pela arte, mais especificamente à música.
A paixão pela música começou desde pequeno, digamos assim que o músico começou a falar. Bowito começou a dar os seus primeiros passos no mundo da música nos concursos do seu bairro, concursos esses que eram realizados nas discotecas, R. Kelly, Back Street Boys, Tyrese e Joe eram os músico em que o Mr. Bow se inspirava durante os concursos.
Salvador Maiaze Também fez parte de grupos de hip-hop, nesta época, era conhecido como Mc Bow.
Mr. Bow saiu da sua terra natal (Manjacaze) para Xai-Xai em 1999, com o propósito de trabalhar e estudar. Em seguida viajou para a cidade capital Moçambicana em 2001, onde ia visitar os seus parentes e acabou residindo definitivamente.
Já em Maputo, Mr. Bow muda radicalmente de género habitual “hip-hop” para “R&B” “Soul” e “Zouk”. A música intitulada “Leicha” foi a que ganhou destaque nesta época.
Em 2008, brindou o mercado com o seu primeiro álbum intitulado “meu sonho”, no qual teve reconhecimento dos mídia e do público. O álbum “Meu sonho” foi merecedor de inúmeros elogios, ganhando deste modo, o título de um dos melhores álbuns de 2008.
Um ano depois, lançou o seu segundo álbum intitulado “Kota de família”, título este, que serviu de alcunha para o próprio Mr. Bow até os dias que correm, graças ao sucesso do mesmo.
O álbum “Kota de família”, segundo Mr. Bow revolucionou por total a marrabenta, tirando a ideia de que somente os “imbondeiros” é que podem ser considerados reis da marrabenta, depois de ter ganho o título de melhor álbum nos tops.
No concurso de música moçambicana, “Ngoma Moçambique 2011-2012” foi destacado na categoria de música mais popular e o prémio de melhor música ligeira no MMA. Sublinhe-se que os prémios acima citados foram arrecadados com a música “Nitati dlaya”.
Em 2012 lançou o álbum com o título “Sinal de Victória”, que também foi um autêntico sucesso, tendo como destaque as músicas Laurinda e Sinal de Victória.
Não tardou muito para o “Kota de família” lançar mais uma bomba para o mercado, o álbum “O melhor de mim” lançado em 2013. Este álbum levou Mr. Bow a vencer mais uma vez o concurso de música moçambicana, “Ngoma Moçambique 2013-2014” nas categorias de música mais popular com o tema “Bawito”.
As músicas Male ya Matchangana e Bawito são hoje um hino e as mais solicitadas nas pistas de dança.
Mr. Bow já participou em inúmeros eventos de grande gabarito, mas só citar-se-ão os que mais o marcaram: FDC (campanhas em projectos); FACIM (abertura da feira anual); Conselho Municipal (festivais e aniversário das nossas cidades); Mcel e Vodacom- (activações); Embaixada dos EUA (campanhas de SIDA e fome); Banco de Moçambique (festas de lançamento de projectos); Orfanatos (visitas e palestras sobre métodos de prevenção e cuidados contra o HIV-SIDA) e MTN (festival sul-africano sobre o patrocínio da empresa de telefonia móvel MTN).
Hoje, Mr. Bow é proprietário e director geral da agência de publicidade, marketing e serviços "Bawito".